NOSSA
HISTÓRIA
Inclusão através de experiências criativas
O projeto tem como intuito uma mudança cultural, levando a moda para um aspecto mais amplo, sociológico e simbológico, pensando na ausência de referências e na falta de informação. Para isso é necessário uma quebra de estereótipos, tornando possíveis algumas mudanças, a começar pela aceitação de corpos reais em nossa sociedade. Por isso o projeto visa a acessibilidade, conscientizando as pessoas sobre a importância da moda inclusiva para os mais de 45,6 milhões de pessoas com deficiência em nosso país.
Sabemos que um dos maiores desafios quando o assunto é inclusão de pessoas com deficiência no mercado de consumo, seja ele de moda ou não, é a ausência de familiaridade sobre o tema, que é um dos principais responsáveis em perpetuar esse abismo. O projeto visa construir inclusão através de experiências criativas.
NOSSA EQUIPE
Eduardo Alves
Designer de Moda, Técnico em Beneficiamento Têxtil e Pós-Graduado em Moda, Comunicação e Mercado; Iniciou como auxiliar de Visual Merchandising, atuou no chão de fábrica de marcas de moda infantil e de vestuário feminino. Foi instrutor e coodernador Técnico do Vestuário Faculdade SENAI Campo Grande. Trabalha com Moda Inclusiva desde 2016 participando por 3 edições seguidas do Concurso Internacional de Moda Inclusiva dos quais foi 1º, 2º e 3º colocado. Atualmente é sócio proprietário do Ateliê Escola Alinhavo onde ministra cursos e presta consultorias para marcas e confecções.
Luane Sales
Designer de Moda. Técninca em Confecção do Vestuário e Pós Graduada em Design de Produtos de Moda. Iniciou sua carreira na moda trabalhando no chão de fábrica de moda feminina, feminina plus size, infantil e masculina. Trabalha com Moda Inclusiva desde 2016, em 2017 foi finalista da 9º Edição do Concurso Internacional de Moda Inclusiva. Atua desde 2013 como Instrutora e atualmente é Cordenadora do Vestuário da Faculdade SENAI Campo Grande, e também é sócia proprietária do Ateliê Escola Alinhavo.